O Purple Reis é um dos mais tradicionais bares de Blues da capital. Foto: Divulgação Purple Reis

O tradicional bar de blues Purple Reis, que fica na Rua Trajano Reis, no bairro São Francisco, foi parcialmente destruído por um incêndio. O fogo começou por volta das 22h desta sexta-feira (12). Cerca de 100 pessoas, entre clientes, músicos e funcionários, estavam no local e conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem.

O Corpo de Bombeiros chegou rápido, o que evitou que o fogo tomasse conta de todo o edifício e dos imóveis vizinhos.

Participaram do combate às chamas 23 bombeiros em oito veículos, entre caminhões, ambulâncias e carros de apoio.

Durante a madrugada, por volta das 3h30, o fogo, que havia sido controlado, voltou. Os bombeiros retornaram ao local e concluíram o rescaldo por volta das 5h.

De acordo com os Bombeiros, a suspeita é a de que o fogo tenha começado na cozinha. Como a edificação é antiga, mista de concreto e madeira, as chamas se espalharam rapidamente.

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Prefeitura de Curitiba, foi acionada. Na manhã deste sábado (13) o bar deve ser vistoriado pela Cosedi.

O Purple Reis se pronunciou no Facebook. O texto informa que o incêndio foi nos fundos do bar e que todos estão bem. A nota diz ainda que não há previsão de reabertura.

O estabelecimento aproveitou para informar que todas as licenças estão em dia. Anexo a nota foi publicado o Certificado de Vistoria em Estabelecimento. O documento indica que o bar passou por vistoria dos bombeiros no dia 30 de agosto e que o alvará vale até 21 de agosto de 2019.

 

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem