Foto: Divulgação PF

Em uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal, no aeroporto de Foz do Iguaçu, foram apreendidos 2 Kg de cocaína que seguiriam para Maceió (AL). Os agentes da Receita Federal desconfiaram da bagagem de uma passageira, de 22 anos, que passou pela revista pessoal, ao ser questionada pelos agentes, ela entrou em contradição e passou a ser monitorada. Após ela embarcar, os fiscais foram até o compartimento de bagagem e localizaram a mala da passageira que tinha a droga dentro.

Após ser retirada do voo, a passageira confessou que receberia uma quantia em dinheiro para levar a mala a Maceió e entregá-la a um desconhecido. Os agentes concluíram que a droga foi colocada na mala por algum funcionário da companhia aérea, após a fiscalização.

A jovem foi detida, junto com 12 funcionários da empresa aérea que tiveram contato com a bagagem. Eles foram encaminhados à delegacia da PF de Foz do Iguaçu, mas somente ela foi autuada por tráfico de drogas. Os funcionários tiveram as credenciais recolhidas pela Infraero e aguardam a conclusão das investigações em liberdade.