O Athletico se classificou nesta quarta-feira (5) para as quartas-de-final da Copa do Brasil, ao derrotar o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena da Baixada. O gol do atacante Marco Ruben, de cabeça, aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo e rendeu ao rubro-negro R$ 3,1 milhões, o prêmio da CBF aos times que chegam entre os oito primeiros da competição. O próximo adversário da equipe do técnico Tiago Nunes será definido por sorteio, segunda-feira (10).

Outros seis clubes já obtiveram vaga para as quartas-de-final: Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Internacional e Palmeiras. O oitavo classificado será apontado nesta quinta-feira (6), entre Santos e Atlético Mineiro. No jogo marcado para às 20h, no Pacaembu, não há vantagem para nenhum dos lados. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

A Copa do Brasil só terá sequência em julho, entre os dias 10 e 17. Sábado, o Athletico retorna ao Campeonato Brasileiro para enfrentar o Palmeiras, às 16h30, na arena do alviverde paulistano.

O gol desta noite, na Arena da Baixada, foi o nono do argentino Marco Ruben em 14 partidas com a camisa rubro-negra. O lance foi comemorado por 15 mil torcedores. Sete minutos antes, aos 35 do segundo tempo, o Fortaleza ficou com um jogador a menos porque foi expulso o lateral-esquerdo Carlinhos, que recebeu o segundo cartão amarelo ao cometer falta sobre o atacante Marcelo Cirino.