Foto: Divulgação/SESP

Três novas delegacias serão construídas em Curitiba e Região Metropolitana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ao todo, serão investidos mais de R$ 13,2 milhões, segundo o governo.

Serão construídas a Nova Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, e uma nova unidade para a Delegacia de Araucária, ambas na região metropolitana. Além disso, será feito um novo prédio para sediar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Curitiba.

Conforme o governo, todas as propostas concorrentes à licitação deverão ser entregues até o mês que vem, de acordo com o edital.

As construções serão custeadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e terão o padrão II de delegacia (1.290,35 m²).

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, o trabalho será contínuo no estado.

A futura Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, ficará na Avenida Colombo s/nº, e substituirá a delegacia que funciona atualmente no mesmo bairro, mas em prédio alugado.

A Delegacia de Araucária funciona em sede própria, mas vai começar a funcionar em um novo prédio, que será construído na Rua Santa Catarina, 580. As novas unidades contarão com estrutura física quatro vezes maior do que as atuais.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, que atualmente funciona na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, será construída na Rua Paulo Turkiewicz, 145, no bairro Tarumã, próximo à atual unidade da Polícia Científica do Paraná.

Repórter Francielly Azevedo