Governo anuncia data da volta às aulas presenciais no estado

Governo anuncia data da volta às aulas presenciais no estado
Foto: AEN

O Governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (15), que o retorno das aulas nas escolas estaduais, incluindo a modalidade presencial, está previsto para 18 de fevereiro de 2021. O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa que contou com a participação do governador Ratinho Junior (PSD), do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Segundo Ratinho Junior, a volta deverá seguir as medidas de prevenção contra à Covid-19 e observar os índices da doença em cada cidade.

O planejamento, de acordo com o secretário de Estado da Educação e do Esporte, é que exista um revezamento de alunos, alternando entre períodos em ensino remoto e presencial.

Feder cita que foi feita uma consulta sobre o interesse das escolas e das famílias no retorno das aulas presenciais.

Os dados do Governo do Paraná apontam que a crise financeira causada pela Covid-19 fez com que 18 mil estudantes migrassem da rede particular para rede pública estadual de ensino.

Em relação ao retorno das aulas presenciais nas universidades públicas e particulares, o ministro da Educação reforçou a data já anunciada pela pasta, que é 1º de março.

Repórter Francielly Azevedo