Foto: Divulgação/AEN
Terrazza Panorâmico

O governador Ratinho Junior assinou na tarde desta sexta-feira (30), a autorização para avanços na carreira de servidores estaduais. Foram autorizadas 30 mil promoções e progressões para servidores da Educação e do Ensino Superior, que somam R$ 192 milhões.

A solenidade foi acompanhada por dezenas de servidores no Palácio Iguaçu.

Para o governador Ratinho Junior um investimento importante que pretende melhorar a vida dos servidores, que o governador acredita trabalharão mais motivados.

O governador falou ainda sobre outros investimentos realizados na área da educação, como o prova Paraná e o programa Escola Segura.

De acordo com o secretário de estado da educação Renato Feder, estão contemplados nestas promoções e progressões 21 mil professores e 13 mil profissionais da educação dos setores técnico administrativo.

As promoções aos servidores efetivos do estado são um direito e estão previstas no estatuto do servidor público do estado do Paraná. Já as progressões, que também são previstas pelo estatuto, ocorrem entre outras situações, quando o professor ou servidor técnico administrativo realiza cursos na sua área de atuação, e são avaliados pelo governo a cada dois anos.

Repórter Vanessa Fernandes