Categorias: CBN DESTAQUE Saúde

Governo promete imunização para toda a população do Paraná

Nesta quarta-feira (13), em vistoria do estoque de insumos para a vacinação contra a Covid-19, o governador Ratinho Junior garantiu que o estado está pronto para começar a vacinar a população e que há seringas, agulhas, e outros materiais em número suficiente para aplicar a primeira dose em todos.

O Paraná vai seguir o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Governo Federal. O Ministério da Saúde espera começar ainda neste mês as imunizações dos grupos considerados de risco. A estimativa é que o Estado receba 100 mil dos dois milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, todos os 399 municípios receberão as doses da vacina.

No Paraná, de acordo com a Secretaria de Saúde, o grupo prioritário é formado por cerca de 90 mil profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, 10 mil índios acima de 18 anos mapeados em comunidades isoladas de 30 municípios do Estado e 10 mil idosos institucionalizados em asilos e casas de repouso.

Conforme o planejamento federal, a previsão é de que a vacinação dos grupos prioritários seja concluída no primeiro semestre de 2021. A estimativa do Ministério da Saúde é que sejam necessários 12 meses após o fim da etapa inicial para realizar a imunização da população em geral.

Repórter Grasiani Jacomini com informações AEN

Essa postagem foi modificada em 13 de janeiro de 2021 15:38

Compartilhar
Tags: covid-19 Curitiba imunização Ministério da Saúde Paraná

Esse Aceite utiliza Cookies