Foto: Fábio Buckmann
Foto: Fábio Buckmann

Um grave acidente envolvendo 5 veículos provocou a interdição da Av. Victor Ferreira do Amaral na manhã desta sexta-feira (16). Duas pessoas, entre elas um passageiro de um ônibus, ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 07h45, no trecho da Av. Victor Ferreira do Amaral que fica entre as ruas Raul Caron e Pastor Manoel Virgínio de Souza, no sentido Curitiba – Pinhais.

A colisão envolveu 5 veículos. Dois carros, um caminhão, e dois ônibus que operam no transporte coletivo de Curitiba e Região. Um deles faz a linha Tarumã e o outro a linha Maracanã – Capão da Imbuia.

Um dos carros envolvidos, um corsa, teve apenas uma das lanternas dianteiras danificada. Os outros veículos ficaram praticamente destruídos.

Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o ônibus que faz a linha Maracanã – Capão da Imbuia parou em um ponto para o embarque e desembarque de passageiros.

O caminhão não conseguiu desviar e bateu na lateral e na traseira do ônibus. Em seguida, o ônibus que fazia a linha Tarumã bateu na traseira do caminhão.

O motorista do Corsa estava do lado do ônibus da linha Tarumã e conseguiu frear, mas o veículo foi atingido de leve na lateral. Já um veículo Logan bateu na traseira do segundo ônibus envolvido. A parte dianteira do carro ficou esmagada na traseira do ônibus.

Duas pessoas ficaram feridas: o motorista do ônibus que faz a linha Tarumã, e um passageiro do ônibus da linha Maracanã – Capão da Imbuia. Ambos foram encaminhados com ferimentos leves ao hospital Cajuru.

O homem que conduzia o caminhão envolvido, Odair Vargas, disse que tudo aconteceu muito rapidamente. Ele não se lembrava direito do que tinha ocorrido.

O motorista escapou sem ferimentos. A cabine do caminhão foi totalmente destruída, principalmente o lado do passageiro. Sorte de um funcionário que costuma trabalhar no veículo junto com Odair. Ele foi dispensado do serviço nesta sexta-feira

A Victor Ferreira do Amaral foi totalmente interditada por causa da batida no Sentido Pinhais. Equipes do BPTRAN e da SMT orientaram os motoristas no local.

Segundo a Tenente Jenifer, do BPTRAN, quatro dos motoristas fizeram teste do bafômetro. Nenhum deles tinha ingerido bebidas alcoólicas

Repórter: Fábio Buckmann

Deixe uma mensagem