Internado desde o dia 28 de dezembro, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência, o prefeito Rafael Greca deixou a UTI do Hospital Marcelino Champagnat nesta quinta-feira (03). Greca foi transferido para um quarto e apresenta boa evolução de acordo com o boletim médico mais recente, divulgado no final da manhã.

Junto com as informações sobre o estado de saúde do prefeito, a equipe do município divulgou também um vídeo gravado por Greca contando sobre a recuperação e a expectativa de alta.

SONORA

Apesar do internamento, Greca não se afastou do cargo e segue despachando desde o hospital. A equipe médica não aponta oficialmente uma data para a alta, mas no dia destacado pelo prefeito, segunda-feira, dia 07 de janeiro, completam-se dez dias da cirurgia, justamente o período de recuperação citado pelos médicos em coletiva de imprensa no dia seguinte ao procedimento. Greca teve parte do intestino retirado em decorrência de uma perfuração causada por uma hérnia umbilical, cirurgia que durou três horas e foi realizada após o prefeito ser encaminhado para o hospital com indisposição alimentar e febre.

De acordo com o boletim médico, o atual quadro de saúde de Rafael Greca permanece estável e os exames de controle apresentam bom resultado.

Repórter Cristina Seciuk