Foto: Divulgação – Paixão de Cristo

Começaram neste fim de semana os ensaios para a tradicional apresentação “Paixão de Cristo”. Há 39 anos, o espetáculo é produzido pelo grupo Lanteri.

Os ensaios começaram neste sábado (4) e seguem até o dia 9 de abril. O espetáculo da “Paixão de Cristo” é sempre apresentado na sexta feria santa, que neste ano cai no dia 14 de abril. Em Curitiba, há 39 anos, o evento é realizado pelo grupo Lanteri.

Foto: Divulgação – Paixão de Cristo 2016
Foto: Divulgação – Paixão de Cristo 2016

Ao longo de seis fins de semana, o Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba, no Boqueirão, vai abrigar os ensaios. Não é preciso pagar para participar. Toda a estrutura como figurino e o treinamento cênico é oferecido pelo grupo.

O diretor de produção da peça, Júlio Cesar Miranda, lembra que qualquer pessoa pode participar.

Ao chegar no local do ensaio, os voluntários preenchem um cadastro e passam a receber as orientações do grupo. Há integrantes que já participaram de outras edições e voltam a integrar o elenco. Mas a cada ano novas pessoas passam a participar. O grande desafio da direção é inovar a cada edição.

O Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba onde os ensaios são realizados fica na Rua Frederico Maurer, 3015, no Boqueirão. Aos sábados, os ensaios serão sempre às 19h e nos domingos às 14h30.

O espetáculo é apresentado na Pedreira Paulo Leminski. A edição do ano passado recebeu um público de mais de 500 mil pessoas.

Repórter: Ana Krüger. 

Deixe uma mensagem