Foto: Reprodução/Prefeitura de Pinhais
Terrazza Panorâmico

Com o objetivo de aprimorar o combate à violência, na fiscalização ao meio ambiente e nos trabalhos realizados pela Defesa Civil, a Prefeitura de Pinhais adquiriu dois drones, que são aeronaves não tripuladas e com câmeras para captação de imagens em alta definição.

Um dos equipamentos será utilizado Guarda Municipal, para coibir ações criminosas e facilitar a captura de imagens que possam ajudar a identificar os infratores, como explica o superintendente da Guarda Municipal, Dorival Selbach Júnior.

O drone será compartilhado com a Defesa Civil e o outro será de utilização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O superintendente afirma que o equipamento também servirá para verificar irregularidades e ajudar a fazer levantamentos em áreas de risco.

Selbach lembra que o uso dessa tecnologia, não só facilita o trabalho dos servidores, como também diminui os gastos dos cofres públicos.

A Prefeitura de Pinhais abriu outro processo licitatório para a compra de mais três aparelhos.

Até agora, seis servidores públicos foram treinados para a utilização dos drones e outros devem ser capacitados até o final do ano.

Repórter William Bittar