Foto: Daniel Castellano / SMCS

A Guarda Municipal de Curitiba está doando quatro cães que atuavam no Grupo de Operações com Cães (GOC). Dos quatro cachorros, um está se aposentando por tempo de serviço e os outros três não se adaptaram ao trabalho do GOC. A doação será feita por meio de um edital, publicado pela Secretaria Municipal da Defesa Social, no dia 13 de maio. Neste link você pode acessar o edital completo.

O período de inscrições no edital começou na segunda-feira (20) e vai até quarta-feira (22). Para se inscrever, o candidato deve ir até o canil da Guarda Municipal e preencher um formulário, entre ás 8h30 e 17h30. O Canil fica na Rua Professor Arthur Virmond de Lacerda, s/n, dentro do Parque dos Tropeiros, no bairro São Miguel.

Os cães são o Colt (macho, pastor belga malinois de 8 anos), Sheeva (fêmea, pastor belga malinois de 2 anos e meio), Happy (macho, golden retriever de 3 anos) e Fred (macho, rottweiler de 6 anos). Todos eles são castrados e têm carteira de vacinação em dia.

O resultado final do edital de doação será publicado entre os dias 10 e 12 de julho, no Diário Oficial do Município, por meio deste link. Uma comissão avaliadora vai definir o candidato que poderá adotar o cão, os interessados terão que ir até o canil da Guarda Municipal conhecer de perto os cachorros.

Confira fotos dos cães:

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social