Guarda Municipal fecha festa clandestina com 120 pessoas

Guarda Municipal fecha festa clandestina com 120 pessoas

A Guarda Municipal fechou uma festa clandestina com 122 pessoas em Curitiba, na noite desta sexta-feira (4). As equipes chegaram até o local, na Vila Hauer, depois de uma denúncia.

De acordo com informações repassadas pela prefeitura de Curitiba, a denúncia foi feita pelo telefone 153 e indicava uma festa clandestina em um salão de festas comercial na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

A festa foi interrompida com base no decreto municipal 1640, que dispõe sobre medidas restritivas a atividades e serviços para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e que foi publicado também nesta sexta-feira (4).

Segundo a prefeitura, os 122 participantes presentes foram orientados a retornar para casa, uma vez que está em vigência o toque de recolher no período de 23 h às 5h da manhã, segundo decreto estadual que também determinou medidas mais restritivas de combate à Covid-19.

A Prefeitura de Curitiba informou que tomará as medidas administrativas e jurídicas cabíveis para punir o infrator e que a Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal estão monitorando demais festas clandestinas marcadas para este final de semana em Curitiba.

Conforme o município, os promotores de eventos e os proprietários dos locais que sediarem as festas correm risco de serem acusados de crime sanitário, por estimular a propagação do coronavírus.

Da Redação, com informações da assessoria