Foto: Prefeitura de Curitiba

Um homem de 40 anos foi detido em flagrante pela Guarda Municipal dentro do Cemitério Municipal do Boqueirão, na tarde desta quinta-feira (17), enquanto furtava placas dos túmulos.

Ele já tinha furtado placas outras vezes e estava com 41 peças furtadas. Com o homem ainda foi encontrada uma faca pequena usada para arrancar as placas dos túmulos.

O suspeito e os objetos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Em outra ação da GM, um rapaz que tinha acabado de furtar o celular de uma mulher na rua Conselheiro Laurindo, no Centro, foi detido na manhã desta quinta-feira.

A prisão aconteceu na Avenida Visconde de Guarapuava, de onde ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Segundo a equipe de guardas que fez o flagrante, a viatura seguia justamente pela via onde ocorreu o furto, quando foi abordada por uma testemunha do crime.

Com a descrição do suspeito, em poucos minutos o rapaz foi alcançado e entregou o produto do furto sem reagir. A vítima chegou ao local do flagrante em seguida, onde reconheceu o autor do delito e também o celular dela.

O aparelho foi o único objeto encontrado com o jovem, que estava sem documentos e aparentava aproximadamente 20 anos.

Repórter Fabio Buchmann