Foto: Reprodução Facebook

O evento começou como uma simples brincadeira nas redes sociais, mas o programa com cara de infância caiu nas graças de muita gente.

São cinco mil as pessoas que confirmaram presença no Facebook, além de outros 37 mil interessados conforme a página Curitiba Mil Grau, responsável pela gracinha.

Difícil dizer quantas dessas pessoas poderiam de fato ir até lá no domingo com suas “munições”, mas o volume de público disparou o alarme na prefeitura.

A preocupação é com o risco que a guerra de bexigas pode representar para os animais do parque. O problema são os pedaços dos balões que podem intoxicar os bichos.

A prefeitura destaca que o parque Barigui abriga aves e pequenos mamíferos que podem encontrar os fragmentos das bexigas e confundi-los com comida. Dizem os responsáveis do município que além de tóxicos, os pedaços de borracha podem deixar animais engasgados ou até matá-los.

Ainda de acordo com o município nenhum chegou à administração nenhum pedido oficial para autorizar o evento, o que é obrigatório. Diz a legislação que essa comunicação tem que ser feita com no mínimo 45 dias de antecedência.

Depois do sucesso na rede, os próprios administradores fizeram uma postagem na qual explicam a situação e afirmam que a Prefeitura ficou de dar a resposta sobre um pedido de autorização, que não havia sido encaminhado inicialmente.

Ainda no texto, a página Curitiba Mil Grau pede que os participantes se comprometam a limpar a sujeira depois de encerrada a brincadeira.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe seu comentário