homem-cai-de-cachoreira-helicóptero-bpmoa
Foto: Divulgação/BPMOA
Terrazza Panorâmico

Um homem, de 49 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros em uma cachoeira localizada entre os municípios de Rio Branco do Sul e Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (27). Por se tratar de um local de difícil acesso, foi necessário utilizar o helicóptero Falcão 4, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), para o resgate.

Bombeiros comunitários de Rio Branco do Sul e populares realizaram os primeiros socorros, seguido da equipe do Falcão. A equipe médica precisou acessar uma trilha fechada para o atendimento, com imobilização e subida da vítima em meio a mata, seguido de transporte aéreo até o hospital Cajuru.  

De acordo com a avaliação médica, a vítima sofreu lesões e fraturas em membros inferiores, e está recebendo atendimento da equipe médica hospitalar.

O BPMOA alerta, que com a chegada da temporada de calor, é necessário o aumento dos cuidados em áreas que envolvem ambiente aquático, úmido e ambientes externos em meio a natureza para evitar acidentes.

Repórter Francielly Azevedo