Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Terrazza Panorâmico

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (04), ao receber um envelope com cédulas falsas, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A ação aconteceu no interior de uma agência dos Correios.

Segundo a Polícia Federal, o rapaz tem 29 anos e é motorista de aplicativo. A prisão ocorreu quando ele se identificou como destinatário de um envelope em que estava o dinheiro falso.

A encomenda era acompanhada pela PF. No envelope, havia cinquenta e duas cédulas de R$ 10,00. O homem estava com outras duas cédulas de 50 reais, também com suspeita de falsidade.

O rapaz alega que o valor é o recebimento por um serviço realizado. Mas há a suspeita de que ele tenha adquirido as cédulas pela internet e as utilizado na atividade de motorista de aplicativo.

A Polícia Federal alerta que notas falsas, de valores considerados pequenos, circulam sem gerar desconfiança, devido à maior aceitação pelo comércio. A PF faz o monitoramento destas circulações.

Em caso de condenação, ele está sujeito a penas que variam de três a doze anos de reclusão, além de ter que pagar uma multa.

Repórter Marcelo Ricetti