Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem foi preso pela Polícia Civil durante uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (9), no Litoral do Paraná, com o objetivo de recuperar partes, peças e veículos roubados ou furtados.

Foram cumpridos dez mandados judiciais em desmanches de peças e partes de veículos nos municípios de Paranaguá e Pontal do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, o Paraná é rota constante para o envio de peças e veículos adulterados para países vizinhos, como o Paraguai e a Argentina.

O delegado responsável pela operação, João Marcelo Renk Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, explica que os veículos são levados ao Litoral para adulteração.

O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Paranaguá para prestar esclarecimentos.

Ao todo foram fiscalizados 29 veículos e um caminhão com indícios de adulteração dos sinais identificadores foi apreendido.

A Operação Rhesus contou com a participação de 66 policiais, 17 viaturas, quatro cães farejadores e um helicóptero.

Repórter William Bittar