Foto: Lucian Pichetti
Terrazza Panorâmico

Nesta sexta-feira (16), um rapaz de 21 anos furtou uma ambulância da prefeitura, na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Fazendinha, aqui na capital do Estado.

Manoel Denoni Lírio foi preso por uma equipe da Polícia Militar, ao se entregar, depois de uma perseguição por viaturas, que teve apoio aéreo de um helicóptero. A prisão foi na Avenida Anita Garibaldi, no Barreirinha, quando ele estacionou em um posto de combustíveis.

À polícia, ele disse que foi à Rua da Cidadania do Fazendinha para fazer o Cartão Transporte. Como havia esquecido os documentos pessoais em casa, que fica em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, Manoel precisava ir até lá de ônibus e percebeu que estava sem dinheiro para a passagem. Foi aí que resolveu pegar o primeiro veículo que viu pela frente. Segundo ele, a ambulância estava com a janela e a porta abertas e com a chave na ignição. Tanto o rapaz quanto a ambulância foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O delegado Eric Guedes, titular da especializada, lembrou que este não é o primeiro caso no Estado.

Segundo o delegado, Manoel já tem passagem pelo sistema.

Repórter Marcelo Ricetti.