Foto: Everson Bressan/SMCS
Terrazza Panorâmico

A Guarda Municipal de Curitiba prendeu em flagrante um homem de 49 anos furtando placas de bronze dos túmulos no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco.

Com ele, além das placas, foram apreendidas uma machadinha e uma talhadeira, ferramentas usadas nos furtos.

Segundo Inspetor da GM Vanderson Lima, Chefe de Núcleo da Regional Matriz, um segundo ladrão conseguiu fugir. Ele pulou o muro do cemitério quando houve a abordagem da GM.

O suspeito preso, segundo Vanderson Lima, foi detido justamente porque não conseguiu correr em função do peso das placas de bronze que ele tentava carregar em uma sacola

O acusado já tinha sido preso por furtos em outros cemitérios. A População pode denunciar este tipo de ocorrência por meio do 190 da PM, no 156 da Prefeitura, ou no 153 da própria GM. Há um trabalho de investigação para descobrir quem seriam os receptadores do material furtado nos cemitérios da cidade

As peças furtadas no Cemitério Municipal São Francisco de Paula estão no cartório do 3º Distrito Policial, no bairro das Mercês. A administração do cemitério ou familiares poderão retirar os objetos do local.

Repórter Fábio Buchmann

Deixe uma mensagem