Hospital monta árvore de Natal em homenagem às vítimas da Covid-19

Hospital monta árvore de Natal em homenagem às vítimas da Covid-19
Foto: divulgação

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas. O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que se mantém verde, mesmo no inverno. Em um ano que a luta pela vida ganha um significado ainda mais forte, por causa da pandemia de Covid-19, o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, decidiu enfeitar a árvore de Natal com o nome dos pacientes que ficaram internados e venceram o novo coronavírus.

O gerente de Projetos Sociais do Hospital, Eduardo Filho, explica que todo ano a instituição utiliza a árvore como uma forma de humanizar a data para quem não poderá sair do internamento.

Cada bolinha, leva o nome de um recuperado de Covid-19 que passou pelo hospital. Além disso, os pacientes que infelizmente perderam a batalha contra o novo coronavírus estão representados pela estrela no topo da árvore.

A psicóloga Juliana Cirino acredita que a palavra que pode resumir 2020 é ressignificação.

A psicóloga convida para uma reflexão sobre os pedidos de fim de ano e os planos para 2021. E diz que a esperança de dias melhores é o que pode nos fazer suportar tanta dor.

Repórter Francielly Azevedo