Foto: Reprodução/Google Street View
Terrazza Panorâmico

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vão à Ilha do Mel nesta segunda-feira (29) para avaliar os possíveis impactos ambientais de um acidente registrado na praia de Brasília na última quinta (25).

Uma draga de pequeno porte tombou e derramou óleo nas águas, perto do trapiche, que passa por reforma. A informação foi confirmada pelo próprio IAP. O equipamento era utilizado para a retirada da areia acumulada debaixo da estrutura. Durante o serviço, uma pessoa teria subido no aparelho, que ficou desequilibrado, mas foi desvirado em seguida.

Apesar de o incidente ter ocorrido há quatro dias, ainda não se sabe quanto de combustível vazou no local. Se ainda houver vestígios da substância durante a vistoria a se realizada nesta segunda a empresa responsável deve ser punida.

Atualizado terça-feira (30)

Nesta terça-feira (30) o IAP esclareceu a situação por meio de uma nota:

Pelo fato de ter ocorrido na semana passada, não há mais vestígios da substância no local, pois não teve escoamento contínuo. Entretanto, houve registros desse vazamento e a empresa responsável pela draga será autuada.”

Repórter Cristina Seciuk