Foto: Divulgação/AEN

Uma força-tarefa, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, concluiu 109 licenças ambientais em Londrina, Paranaguá e Foz do Iguaçu. A força-tarefa foi criada para que os escritórios regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) consigam dar continuidade aos pedidos de licenciamentos ambientais parados.

Entre a segunda-feira (5) e sexta-feira (9) os técnicos da secretaria e do IAP de Curitiba, Maringá, Campo Mourão, Ivaiporã e Umuarama se reuniram em Londrina, Paranaguá e Foz do Iguaçu para analisarem os processos parados e darem suporte nas emissões de licenças e demais procedimentos.

Em Paranaguá foram emitidas 6 autorizações ambientais emitidas. Londrina registrou 88 licenças emitidas em áreas imobiliárias e industriais. Já Foz do Iguaçu emitiu 15 licenças ambientais durante o período da força-tarefa.

Para realizar a força-tarefa foi feita uma pesquisa online com todas as regionais do IAP para entender a necessidade, resultados e dificuldades dos escritórios. A ideia da secretaria e do IAP é que todas as regionais recebam a ação.