Foto: EBC
Foto: EBC
Foto: EBC

Em Curitiba são treze os locais de prova afetados, com o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio para 9.139 candidatos.

O Enem foi remarcado e acontecerá nos dias 03 e 04 de dezembro para os inscritos que tinham ensalamento nos colégios estaduais Barão do Rio Branco, Colégio Estadual do Paraná, Dr Xavier da Silva, Hildebrando de Araújo (no prédio 01), Ivo Leão (nos prédios 01 e 02), também no Júlia Wanderley (no anexo 01 e no prédio principal).

Ainda foram adiadas as provas no prédio 01 do Júlio Mesquita, no Leôncio Correia (prédios B, C e no Central), no colégio estadual Paulo Leminski (prédios azul e rosa), também no Pedro Macedo (prédios 01, 02 e 03) e no Loureiro Fernandes (prédio 01).

A lista de locais afetados segue com o colégio estadual Santa Cândida (prédios 02, 03, 04 e 05) e por fim o Colégio Estadual Tiradentes.

Na região metropolitana houve modificações também em Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais. Nesses municípios são outros 36 pontos de aplicação prejudicados no qual fariam as provas 15.441 inscritos que agora aguardarão mais um mês para o exame.

Em outras regiões do estado foram 25 os locais de prova que tiveram de ser modificados nas cidade de Campo Mourão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, também Maringá, Matinhos, Paranaguá, Pinhão, Prudentópolis, Realeza, Santa Helena, União da Vitória e Sarandi. Nesses municípios são 16.534 os estudantes afetados, completando a soma de 41.168 candidatos impactados no Paraná.

Todos os alunos afetados pela mudança causada pelas ocupações de escolas serão informados pelo Inep sobre a alteração na data do Enem e sobre o novo local de realização do exame. A notificação deve ser feita por email e SMS.

Mais informações o candidato também encontra o portal do instituto. O endereço é o www.portal.inep.gov.br.

 

Deixe uma mensagem