Foto: Luiz Costa /SMCS
Terrazza Panorâmico

A linha de ônibus Fagundes Varela/Fanny, primeira a integrar os trechos Sul e Norte da Linha Verde, em Curitiba, deveria começar a funcionar nesta segunda-feira (15), a partir das 10h, mas o início foi adiado pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que gerencia o transporte coletivo.

O começo do serviço está com mais de duas semanas de atraso, já que estava previsto para o aniversário de Curitiba, celebrado no dia 29 de março. Na época, a Prefeitura de Curitiba informou que mudanças operacionais nas estações-tubo por onde o ônibus passaria não foram concluídas a tempo.

Neste final de semana, a Prefeitura emitiu uma nota dizendo que “um problema no raio de giro dos ônibus articulados foi detectado durante os últimos testes antes da ativação da linha”.

A nota também ressalta que nesta segunda-feira, dia em que o serviço deveria iniciar, técnicos da Urbs, da Superintendência de Trânsito (Setran) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas farão uma reunião para avaliar a situação.

Inicialmente, a linha deve funcionar com horários de segunda a sábado. Em dias úteis, os ônibus vão das 6h à meia-noite. A última viagem sai da estação Fanny, às 23h40. No sábado, o horário será das 6h às 14h.

Repórter William Bittar