Foto: Orlando Kissner/ANPr
Terrazza Panorâmico

Nem bem Curitiba se recuperou da chuvarada da última quinta-feira (21) – que inundou ruas e travou a cidade – e já tem alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso significa que a previsão é de muita chuva, ventos fortes e risco alto de granizo e de quedas de árvore e alagamentos. O aviso vale para todo o Paraná, até o fim desta segunda-feira (25).

O meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Tarcísio Valentim da Costa, explica que as chances de temporal ao longo do dia aumentam por causa de uma frente fria que se desloca pela região Sul do país.

A madrugada quente em Curitiba é um indicativo de que vem chuva por aí. O alerta do Inmet aponta ainda a possibilidade de ventos a partir de 60 km/h nesta segunda.

São José dos Pinhais

Na tarde deste domingo (24) o Corpo de Bombeiros registrou 11 ocorrências de quedas de árvores em ruas de São José dos Pinhais, após a chuva forte que atingiu a cidade. O temporal durou menos de meia hora.

Duas árvores caíram e atingiram residências. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 17 casas foram destelhadas. O trânsito ficou tumultuado em algumas regiões.

Repórter Lucian Pichetti