Inovação é alternativa para driblar efeitos da pandemia

Inovação é alternativa para driblar efeitos da pandemia
Foto: Divulgação/EBANX

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae mostrou que o nível de inovação dos pequenos negócios fez toda diferença na dimensão do impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus.

Enquanto 87% dos pequenos negócios convencionais registraram queda de faturamento durante a crise, as perdas foram menos significativas entre as empresas essencialmente inovadoras (startups), onde 68% dos negócios verificaram perda de receita.

A mesma pesquisa apontou que 13% dos pequenos negócios inovadores conseguiram aumentar o faturamento apesar da crise. O resultado é bem superior ao percentual encontrado no universo geral das MPE, onde apenas 4% das empresas tiveram elevação da receita.

Segundo o coordenador estadual de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, este tipo de empresa literalmente está blindado contra os efeitos da pandemia.

Os dados fazem parte da pesquisa online sobre inovação realizada pelo Sebrae, em parceria com a Finep, entre os dias 28 de maio e 03 de junho, com a participação de 833 startups.

CBN CURITIBA · Sonora Startups Vs Crise 01 (FB)