Foto: Prefeitura de Curitiba

O Circo da Cidade – Lona Zé Priguiça, montado no Alto Boqueirão, está com inscrições abertas para oficinas de artes circenses. O projeto Circando Trajetos, realizado pela produtora Cena Hum, oferece aulas de formação para crianças e jovens de 7 a 17 anos, em um período de um ano.

As aulas gratuitas começam no dia 10 de agosto e acontecem nos turnos da manhã (das 9h às 11h) e da tarde (das 14h às 16h).

O curso é estruturado em três módulos: o primeiro de conscientização e experimentação (aéreos, acrobacias, manipulação, palhaço e interpretação); o segundo de desenvolvimento aprofundado das práticas circenses; e o terceiro de prática de montagem. Neste último, os alunos desenvolverão a criação de números sob a orientação dos professores, colocando em prática o aprendizado adquirido.

De acordo com George Sada, diretor artístico da Academia Cena Hum, o projeto Circando Trajetos busca por meio das práticas circenses criar um espaço de desenvolvimento humano e de criação artística. Segundo o coordenador do Circo da Cidade, Odilon Merlin, além da importância do trabalho artístico, o papel social desempenhado pelas oficinas agrega grande valor para a comunidade.

A inscrição para as oficinas de artes circenses pode ser feita diretamente no circo (Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão) ou pelo telefone (41) 3287-5307.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem