Foto: Divulgação/IPPUC
Terrazza Panorâmico

Vereadores da Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), responsáveis pela revisão da Lei de Zoneamento e Uso do Solo, tiveram uma reunião de trabalho.

A meta foi tratar dos encaminhamentos da nova legislação. Para a quarta-feira da próxima semana (4/9) está agendada outra apresentação para tratar da lei, no auditório do Ippuc, com a participação de todos os vereadores.

O presidente da Comissão de Urbanismo, Serginho do Posto, destacou que o debate em torno da legislação, além da reunião marcada com todos os vereadores, contará com audiência pública na Câmara.

Segundo ele, esta audiência será realizada na semana de 11 a 20 de setembro. A expectativa é colocar o tema em pauta e levá-lo à votação até o final de setembro.

A proposta da lei de zoneamento foi retomada no começo da atual gestão para ser revisada, atualizada e adequada ao plano de desenvolvimento urbano proposto para a cidade.

A nova legislação visa a reequilibrar a cidade e promover o desenvolvimento social e econômico aumentando o porte das atividades comerciais e de serviços nas zonas residenciais, além de estimular novas moradias em áreas mais bem infra-estruturadas.

Mais de mil sugestões foram encaminhadas nas audiências e pela internet pelo portal da Lei de Zoneamento no site da Prefeitura. No Legislativo, a Lei passou pela CCJ e pelas comissões de Acessibilidade, Meio Ambiente, Economia e Urbanismo.

Repórter Fábio Buchmann