Foto: Arquivo/AEN

Acontece neste sábado (12), a partir das 9h, o já tradicional Jogos das Estrelas, que contará com a participação de craques do passado que fizeram a história do futebol paranaense e brasileiro.

O evento é uma realização da Operação Verão Paraná e acontece em um dos postos de atividades esportivas do projeto, na Av. Atlântica, nº 1.000, no balneário de Caiobá.

Ao todo, três partidas serão disputadas: Master do Pinheiros contra Masters do Coritiba; Masters do Coritiba enfrentando o Masters do Atlético e para finalizar a Seleção de Curitiba x Seleção de Matinhos

Importantes jogadores do cenário estadual e nacional já confirmaram presença. Destaques para o ex-goleiro Roberto Costa, vencedor de duas Bolas de Ouro da Revista Placar (1983/84) e que atuou no Santos, Vasco e Atlético; Paulo Rink, ex-atleta do Athletico Paranense e do Bayer Leverkusen; Saulo, maior artilheiro da história do Paraná Clube, campeão brasileiro por Palmeiras (1994) e Grêmio (1996) e Ademir Alcântara, que atuou no Internacional, Coritiba e Benfica/Portugal.

Também participam o Perdigão, jogou no Paraná e no Athletico e foi campeão do mundo pelo Internacional em 2006, além do Vavá, Eraldo, Nem, Luizinho Neto, Castro, Milton Do Ó Filho, Reginaldo Nascimento, Tostão, entre outros O ex-goleiro do Coritiba, Jairo do Nascimento, que passa por problemas de saúde e conta com a colaboração da comunidade esportiva, por meio de jogos beneficentes e vaquinhas online para a aquisição de medicamentos, será homenageado no evento. Ele dará nome ao troféu que premiará o time campeão.

Repórter Fabio Buchmann