Foto: Divulgação Infraero

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) não vai instalar um posto de justificativa no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. A informação repassada pela Assessoria de Comunicação do órgão é de que os passageiros terão à disposição placas informativas sobre as escolas mais próximas nas quais será possível justificar a ausência.

Os postos de justificativa eleitoral já confirmados pela Justiça Eleitoral serão montados nos aeroportos de Goiânia, Vitória, Belém, Cuiabá, Teresina, Maceió, Uberlândia, Santa Maria e Aracaju. A relação pode sofrer alterações conforme decisão dos tribunais regionais eleitorais.

Dois aeroportos administrados pela concessionária Inframérica, o Presidente Juscelino Kubitscheck, em Brasília, e o de Natal também vão contar com postos de justificativa montados pelos tribunais regionais eleitorais para atender aos eleitores que precisarem justificar a ausência em seus locais de votação, das 8h às 17h. A Inframérica prevê um fim de semana de operação e fluxo de passageiros normais. Mesma expectativa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que não montou nenhum esquema especial para as vésperas do primeiro turno, embora garanta que os terminais estarão sendo monitorados e, se necessário, equipes serão rapidamente deslocadas para cobrir eventuais problemas.

Da redação

Deixe uma mensagem