Foto: Pixabay
Terrazza Panorâmico

Um conceito que veio do exterior e que foi incorporado à composição de ambientes internos e externos… As lareiras são uma forte tendência no Brasil. Elas estão presentes em vários espaços da CASACOR Paraná 2019, que segue até o dia 7 de julho, aqui em Curitiba. Um deles é o Loft do Piloto, projeto sob responsabilidade da equipe da decoradora Suely Ruon. A ideia foi utilizar um material versátil, em alumínio, com combustão em etanol, e que dê aos frequentadores a sensação de conforto e sofisticação, como explica a decoradora.

Entre os cuidados com a elaboração do projeto, foram valorizados elementos como cores, móveis, materiais e, especialmente, a lareira. O equipamento, segundo Suely Ruon, mais do que uma simples tendência, é fundamental aqui na região sul do País.

Outro espaço em que os idealizadores não abriram mão da lareira, na CASACOR, é o Sky Garden. Ele ficou a cargo da equipe da paisagista Nádia Bentz. No local, a peça, que também é à base de etanol, foi adaptada a uma mesa de alumínio; mas que poderia ser ainda em madeira, vidro, granito e outros materiais.

O jardim é dividido em três ambientes externos, que se intercomunicam. E, de acordo com Nádia Bentz, a lareira tem o papel de tornar esta área mais quente e aconchegante, amenizando os efeitos da oscilação térmica do inverno curitibano.  

Repórter Marcelo Ricetti