Foto: Vanessa Fernandes

Desde setembro de 2018, comerciantes, moradores e motoristas que utilizam a Rua Mário Tourinho no Seminário comemoram o anúncio da instalação de uma trincheira no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida.

Ainda no início de setembro a prefeitura bloqueou com cones e um tapume, a faixa esquerda da via com a justificativa de que no local seriam confeccionadas as vigas de concreto necessárias para a obra.

O motorista Gabriel Ferreira, disse que a colocação do tapume está atrapalhando a circulação dos veículos no local.

Passados pouco mais de seis meses, o que se vê no local, além do tapume são algumas vigas de aço, deixadas à margem da Mario Tourinho à aproximadamente duzentos metros do bloqueio. O material está em frente ao local onde estaria funcionando o canteiro de obras da construtora vencedora da licitação da trincheira.

O comerciante Oslei Oliveira, que tem sua loja instalada quase em frente ao local onde está o tapume há 19 anos, já não está mais tão otimista em relação a obra da trincheira.

O comerciante mencionou que os funcionários do canteiro de obras, comentaram na região que estariam cumprindo aviso prévio. Oslei Oliveira diz que por essa razão acredita que a obra não vai mais ser feita.

No canteiro de obras, localizado há poucos metros do cruzamento da Mario Tourinho e Nossa Senhora Aparecida, havia três funcionários na tarde desta quinta-feira. Eles não quiseram gravar entrevista, mas confirmaram à reportagem da CBN, que estão cumprindo aviso prévio por mais alguns dias e deixarão a obra.

A Prefeitura de Curitiba se posicionou por meio de nota, dizendo que “A Secretaria Municipal de Obras Públicas está trabalhando para concretizar a obra e causar menos transtorno possível para a população. Com a conclusão da trincheira, o trânsito ficará melhor em toda a região”. A Prefeitura ainda diz que “a sensação de que a obra não está acontecendo, se deve ao fato de que a estrutura está sendo preparada fora do canteiro de obras para evitar maiores transtornos”.

Repórter Vanessa Fernandes