Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

Já pensou em conseguir testar aquele produto tão sonhado que você vê na internet e quer comprar, mas não sabe se realmente funciona? Isso é possível em Curitiba. Inaugurou na última semana aqui na capital uma loja de experiência de produtos chineses que são comercializados em uma plataforma global de varejo online.

Na loja não é possível adquirir os produtos, apenas testá-los. Todas as compras são realizadas na plataforma online da varejista chinesa, e os produtos entregues pelos Correios.

O objetivo é que os consumidores tenham uma experiência física antes de adquirir os itens, como explica a gerente de Marketing do Ebanx, Jaqueline Bartzen.

A loja é formada por um painel de 32 metros de comprimento, com vitrines virtuais e físicas. A ideia é permitir que o consumidor interaja, física e virtualmente, com alguns dos principais produtos de tecnologia vendidos no site chinês. 

Em 2018, o EBANX, plataforma que oferece soluções de pagamento a sites internacionais, contabilizou cerca de 35 milhões de compras em sites chineses parceiros, a maioria delas no Brasil. O ticket médio gasto por brasileiros nesses vendedores aumentou de R$ 45 em 2013 para R$ 100 em 2019.

A gerente de marketing da empresa acredita que a possibilidade de experimentar o produto antes de comprar pela internet deve virar uma tendência de mercado.

A loja itinerante fica no Shopping Mueller até o próximo dia 5 de outubro.

Repórter Francielly Azevedo