Foto; Divulgação/ AEN

Os descontos chamam a atenção. Em algumas lojas a redução vai de 60 a 80% no preço original. Pra quem guardou aquele dinheirinho do décimo terceiro ou juntou as economias pensando nos saldões de início do ano, nesta sexta-feira (4) é o dia. Muitas lojas de móveis e eletrodomésticos abrem até mais cedo.

Márcio Bissoni é gerente de uma loja na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, e conta que as portas serão abertas às 7h.

As oportunidades de compras são diversas, mas Márcio conta que têm aqueles itens mais procurados e que geralmente são os primeiros a serem vendidos.

Márcio destaca que é importante ficar atento as regras das promoções, pensar antes de comprar e, claro, apostar na pechincha.

Mesmo sendo produtos de promoções os consumidores têm todas as garantias já previstas no Código de Defesa do Consumidor. Márcio conta que, no caso da loja dele, para produtos de mostruário o comprador tem até três dias para trocar em caso de defeito, mas que é preciso atenção na hora de escolher e levar para casa.

O consumidor, sempre que tiver algum problema, pode acionar a plataforma do Procon-PR: consumidor.gov.br

Repórter Francielly Azevedo