Foto: Twitter/Conmebol.

O Athletico embarca neste domingo (3) de São Paulo para Bogotá e, ao deixar o aeroporto da capital colombiana, viaja de ônibus para Ibague, local da estreia na Copa Libertadores da América. O adversário é o Tolima, na terça-feira de carnaval (5), às 21h30, pelo horário de Brasília. O titular mais experiente, o volante argentino Lucho González, de 38 anos, passa por sessões de condicionamento físico no CT do Caju e, por isso, não viajou.

A vaga de Lucho deve ficar com Camacho. Outras opções para formar com Bruno Guimarães a dupla de volantes são Léo Cittadini e Wellington.

Atlhetico e Tolima estão no grupo 5, ao lado de Boca Juniors, da Argentina, e Jorge Wilstermann, da Bolívia. Os dois primeiros da chave, após seis rodadas, passam para as oitavas-de-final.

Na televisão, o jogo desta terça-feira é exclusividade do canal Fox Sports. No dia 14, uma quinta-feira, às 21h, o Athletico enfrenta o Boca Juniors, na Arena da Baixada, com transmissão pelo Facebook.

*****

Atualização: também não embarcou com a delegação atleticana o lateral-direito Jonathan, que se recupera de uma lesão na coxa. Madson, jogador emprestado pelo Grêmio, é o substituto.

(Ayrton Baptista Junior)