Maior hospital pediátrico do país, Pequeno Príncipe completa 99 anos

Maior hospital pediátrico do país, Pequeno Príncipe completa 99 anos
Foto: Divulgação / Hospital Pequeno Príncipe

Uma história de sonhos. É assim que o diretor clínico do Pequeno Príncipe, Donizetti Giamberardino classifica os 99 anos da instituição, alcançados nesta sexta (26).

Quem também comemora aniversário agora em outubro é o pequeno Artur, que fez cinco anos no dia 02 e completou um ano de tratamento oncológico nesta semana. Depois do diagnóstico, a família deixou Santa Catarina em busca de atendimento para o menino. Encontrou mais do que isso, segundo a mãe, Franciele Ribeiro.

O hospital destina 70% de sua capacidade ao Sistema Único de Saúde, garantindo a recuperação do Artur e de tantas outras crianças. Com mais de trinta especialidades médicas, o hospital é referência em alta e média complexidade e recebe centenas de milhares de pacientes a cada ano entre atendimentos ambulatoriais, internações e cirurgias.

Uma das diretrizes do hospital é oferecer tratamento integral e humanizado, com foco também nas famílias. Segundo o diretor Donizetti Giamberardino, essencial quando se trabalha com os pequenos.

Para além do serviço hospitalar, com assistência e valorização social, a instituição mantém ainda atividades de ensino e pesquisa e, segundo o diretor clínico, se aproxima do centenário olhando para o futuro.

Repórter Cristina Seciuk