Foto: EBC

Uma sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) aponta que a maior parte dos paranaenses vai gastar o 13º salário para quitar dívidas ou fazer uma reserva financeira. 24,6% das pessoas ouvidas pela Fecomercio sobre o assunto falaram que vão guardar o dinheiro do 13º salário e 24,1% vão aproveitar para quitar os débitos e respirar mais aliviados.

O levantamento ainda aponta que 15,5% dos entrevistaram apontaram que vão gastar com viagens e 14,2% devem usar o 13º salário para pagar as taxas, impostos e compromissos típicos de início do ano, como IPVA e IPTU. A compra de presentes foi a escolha apontada por 12,1% dos entrevistados.

Uma estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) indica que o pagamento do 13ª salário aos trabalhadores do mercado formal do Paraná deve injetar R$ 6,8 bilhões na economia dos 40 maiores municípios do Estado. A primeira parcela deve ser paga até hoje e a segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro.

Repórter Joyce Carvalho

Deixe uma mensagem