Foto: CBN Curitiba
Terrazza Panorâmico

A Plataforma Digital Doctoralia, considerada a maior do mundo no quesito agendamento de consultas médicas, tem agora um espaço físico em Curitiba.

A nova sede fica em prédio comercial na esquina da Comendador Araújo com a Visconde do Rio Branco no Centro. A Doctoralia atua em 15 países, com mais de 2 milhões de profissionais cadastrados, 30 milhões de usuários e o gerenciamento de 1,5 milhões de consultas mensalmente.  

De acordo com Carlos Eduardo Spezin Lopes, CEO da Doctoralia, as startups e plataformas digitais crescem em progressão geométrica porque adotam outras prerrogativas de atuação, focadas na experiência dos usuários. Uma espécie de transferência de poder

Em tempos de proliferação de fake news, trabalhar com informações digitais referentes à saúde das pessoas exige responsabilidade redobrada. No caso da plataforma, as informações e demandas que são recebidas são analisadas e chanceladas por vários médicos

Apesar dos milhões de usuários, a área da saúde ainda tem muito potencial para ser explorado nas plataformas digitais. Este é o futuro do setor, segundo Carlos Eduardo Spezin Lopes.

Repórter Fábio Buchmann