Foto: Jorge Woll/DER
Foto: Jorge Woll/DER

O maior viaduto em construção atualmente no Paraná está na Região Metropolitana de Curitiba. A obra tem o objetivo de melhorar a ligação entre Pinhais e Piraquara. O viaduto terá 200 metros de extensão e cinco faixas para circulação de veículos.

Quem passa pela Rodovia João Leopoldo Jacomel não tem como não perceber a obra de um viaduto, que fará a ligação de Pinhais a Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O responsável pela obra é o Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, que garante que este é o maior viaduto em construção no Paraná.

O viaduto vai ter 200 metros de extensão, 26 metros e meio de largura e cinco faixas para a circulação de veículos: duas no sentido Curitiba e três no sentido Piraquara. Uma destas faixas será entrada para a via marginal do bairro Maria Antonieta, em Pinhais.

O engenheiro Márcio Tozo, gerente de obras e serviços do DER na regional Leste, explica que esta obra é bastante complexa.

De acordo com o engenheiro, a obra está na fase de colocação de vigas de sustentação do viaduto. As equipes que trabalham no local estimam o lançamento de quatro vigas por dia.

Quem passar pela região deve ficar atento aos desvios e paralisações no trânsito. Eles são necessários para o transporte das vigas nesta fase das obras do viaduto. Os bloqueios têm o acompanhamento da Polícia Rodoviária Estadual. Após esta etapa, serão produzidas as lajotas para a montagem da laje do viaduto.

Repórter Joyce Carvalho

 

 

Deixe uma mensagem