Foto: Daniel Castellano / SMCS
Terrazza Panorâmico

Curitiba vacinou 12.648 pessoas contra a gripe neste sábado (4), o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a doença. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Apenas em Curitiba, 25 unidades de saúde ficaram abertas para receber o público prioritário da mobilização.

Esta foi a única ação programada para fins de semana durante a campanha, pelo menos até o momento. As doses são ofertadas de segunda a sexta-feira em 110 unidades de saúde, no período das 8h às 17h.

Desde o início da Campanha de Vacinação Nacional contra a Gripe, em 10 de abril, 155.053 pessoas foram vacinadas na cidade, o equivalente a 30% da meta estipulada. A campanha vai até o dia 31 de maio.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a pessoa receba uma nova dose, mesmo que tenha se vacinado contra a gripe em anos anteriores. A vacina é atualizada todo ano, de acordo com os vírus influenza que estejam circulando no momento.

O grupo prioritário é composto por pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães de bebês nascidos há até 45 dias, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais (que apresentem prescrição médica) e professores da rede pública e privada.

Com informações da prefeitura de Curitiba