Foto: Divulgação/BOPE

Mais de 3 toneladas de cocaína foram apreendidas neste sábado (20), em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Esta foi a maior apreensão da Polícia Militar do Paraná em apenas um local em toda a história da corporação no estado.

Segundo a PM, a ocorrência iniciou após uma solicitação de apoio parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), onde os militares averiguavam uma denúncia referente aos roubos de bancos ocorridos no Litoral nas últimas semanas.

Três pessoas foram presas em flagrante em uma marina, na Rua Milton de Souza. Além disso, foram apreendidos 3.362 quilos de pasta base de cocaína, duas embarcações, dois carros e mais de R$ 15 mil em dinheiro.

A apreensão deste final de semana, superou a que ocorreu em dezembro de 2018, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, quando foi apreendida 1,2 tonelada da droga.

Nas duas apreensões, a cocaína estava embalada em malas pretas, o que leva a polícia a acreditar que ela seria transportada em navios, no litoral paranaense.

A suspeita é de que a droga apreendida pelo BOPE pertencia a traficantes internacionais que atuam no Porto de Paranaguá.

A ação contou com apoio das equipes RONE, CANIL e COE.

Os presos e as apreensões foram encaminhados para a Polícia Federal que ficará responsável pelas investigações.Repórter William Bittar