carros-sucata
Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

Mais de 40 carros em péssimo estado de conservação foram guinchados pela Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) nos últimos três meses.

Os flagras feitos por agentes de trânsito e guardas municipais se tornaram rotina. De acordo com o diretor de fiscalização da Setran, Wagnelson de Oliveira, na manhã desta quarta-feira 99) uma Kombi sem condições de rodar foi tirada de circulação.

Nos últimos dias, outros três veículos foram guinchados em condições de conservação semelhantes. Na manhã desta terça-feira (8), uma pessoa não habilitada conduzia um Ford Belina no Barreirinha.

O veículo estava com placa ilegível e sem licenciamento. Pneu careca, pisca traseiro queimado e falta de licenciamento foram as irregularidades apresentadas por um Palio Weekend na Avenida Paraná, na última quinta-feira (3). Quem conduzia o automóvel fugiu no momento da fiscalização. 

Um dia antes, um veículo foi removido na Rua Barão do Rio Branco por estar estacionado de forma irregular em vaga de carga e descarga. O Ford Belina também estava com lâmpadas de piscas dianteiras e traseiras quebradas e apagadas.

Durante as fiscalizações os agentes encontram os tipos mais inusitados de irregularidades.

Dirigir um veículo nessas condições coloca em risco a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

É obrigação do condutor verificar as condições do carro antes de circular pelas ruas, assim como dar as setas e estar com as luzes indicativas funcionando. Você pode colaborar na fiscalização destes veículos sem condições de rodar. O telefone para denúncias é o 156.

Repórter Lucian Pichetti