Mais de 500 afogamentos já foram registrados no Litoral

Em um mês, o Corpo de Bombeiros do Paraná registrou 506 afogamentos no Litoral do Paraná. Os dados são do levantamento feito entre os dias 19 de dezembro a 18 de janeiro.
Segundo a corporação, o número de atendimentos a situações de afogamento nas praias paranaenses foi 11% menor do que a comparação com o mesmo período da temporada anterior. Entre 2019 e 2020, foram 569 incidentes registrados.
No entanto, o número de mortes dobrou no mesmo período. Até o dia 18 de janeiro, foram seis mortes registradas no Litoral, contra três do período anterior.
A tenente do Corpo de Bombeiros, Ana Paula Inácio, porta-voz dos bombeiros na Operação Verão no litoral, explica que as mortes por afogamento ocorreram em áreas não protegidas por guarda-vidas.
A tenente lembra que outro atendimento que gera grande demanda dos bombeiros durante a temporada é de acidentes com água-vivas. Desde o início da operação, foram 708 casos.
Ana Paula Inácio reforça a importância de as pessoas procurarem locais atendidos por guarda-vidas para entrar na água, evitando acidentes e afogamentos.
Repórter William Bittar