Mais de 70% dos paranaenses pretendem viajar no verão

Mais de 70% dos paranaenses pretendem viajar no verão
Foto: Arnaldo Alves/AEN.

Uma pesquisa realizada pela Paraná Turismo, em parceria com o Conselho Paranaense de Turismo, aponta que apesar da pandemia de Covid-19, muitos paranaenses planejam viajar neste verão.

Segundo o levantamento, 72% dos entrevistados devem fazer alguma viagem até o mês de março de 2021, sendo que 94% devem optar por viagens pessoais.

Com relação à motivação dessas viagens, a maioria deve ser a lazer, para férias ou descanso. A pesquisa também levantou os fatores levados em conta na hora de decidir pelo passeio, o preço da viagem será o principal fator de decisão para 32% dos turistas entrevistados.

A pesquisa também questionou sobre os motivos para não viajar, e 27% dos turistas responderam que não pretendem se deslocar até março de 2021, e o motivo mais apontado como principal por 40% deles é que isso não é uma prioridade no momento atual ou que não há interesse em viajar.

Esta é a segunda edição da Sondagem dos Impactos da Covid-19 no setor turístico do Paraná. Do ponto de vista sanitário, 15% dos turistas leva em conta a possibilidade de viajar para um destino com poucos casos confirmados de Covid-19.

Sobre as condições da viagem, 70% pretende viajar em família, ficando todos na mesma residência.