Foto: Reprodução/Google Street View

Um dos mais tradicionais laboratórios fotográficos de Curitiba anunciou que vai fechar as portas. A Ibiza fez um comunicado nas redes sociais em que informa que vai funcionar apenas até março.

O texto diz que “no dia 22 de março de 2019, encerraremos nossas atividades. Mas até lá revele suas emoções com a gente, ainda dá tempo de imprimir a sua história”.

De acordo com a proprietária, Magali Bernal Roig, a demanda por revelações baixou consideravelmente nos últimos anos e obrigou a empresa a encerrar as atividades.

A empresa, de família, foi fundada em 1966.

Em 53 anos de atividades, muitas histórias foram reveladas.

O fotógrafo profissional Beto Irala quase não revela fotos. Se o cliente faz questão, ele orienta a pessoa a imprimir por conta, o que sai mais barato. Só que, segundo ele, são poucos os que revelam fotografias.

Segundo o fotógrafo, as gráficas online têm abocanhado clientes das lojas físicas. Isso porque elas oferecem um preço muito abaixo do mercado para a revelação e atingem diretamente o consumidor final, com anúncios em redes sociais.

Fim de uma era O anúncio do fechamento da Ibiza vem dias depois de outro tradicional empreendimento da capital anunciar o encerramento das atividades. A locadora Cartoon Vídeo fechas as portas nesta terça-feira (26) e reabre no dia 1º de março, sexta-feira, apenas para a venda dos filmes.

Repórter Lucian Pichetti