Foto: Divulgação/Capitania dos Portos do Paraná

Em 2 meses e meio de Operação Verão, a Capitania dos Portos do Paraná emitiu 189 notificações, relacionadas a irregularidades com embarcações no litoral do estado. Quatro embarcações foram apreendidas entre 21 de dezembro e 10 de março.

Neste período foram realizadas 3.058 abordagens a embarcações para alertar os navegantes e passageiros sobre as normas de segurança e prevenção de poluição ambiental.

Além das fiscalizações de rotina, foram realizadas ainda ações específicas como a operação “Travessia Segura”, em que foram fiscalizados 373 barcos que realizam o transporte de pessoas nas cidades de Guaratuba, Pontal do Paraná e Paranaguá. No Carnaval, a Capitania dos Portos e a Polícia Militar realizaram em conjunto a Operação “Maré Seca”, para fiscalizar o uso de bebidas alcoólicas por condutores de embarcações. Foram realizadas 125 abordagens a barcos de transporte de passageiros, lanchas de esporte e recreio, embarcações de pesca e motos aquáticas. Em 17 casos, os condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, porém todos deram negativo.

Da redação