Matheus Cunha, ex-Coritiba, treina para retorno do futebol

Matheus Cunha, ex-Coritiba, treina para retorno do futebol

O atacante Matheus Cunha de 20 anos que está há três meses o Hertha Berlin, Matheus Cunha treina se preparar para enfrentar o Hoffenhein, no próximo dia 16, às 10h30 (horário de Brasília), pela 26ª das 34 rodadas do Campeonato Alemão. O reinício da competição foi anunciado nesta quarta-feira pela chanceler Angela Merckel.

Com a camisa do time de Berlin, que é o 13º colocado entre os 18 clubes da competição (os três últimos serão rebaixados), este paraibano de 20 anos disputou quatro partidas, todas como titular, e fez dois gols. No ano passado, Matheus Cunha foi reserva do RB Leipzig, também da Alemanha, mas teve um gol selecionado para a disputa do Prêmio Puskas, entregue pela FIFA ao mais bonito da temporada. O título ficou com o atacante Dániel Zsóri, do Debrecent (jogador e time húngaros).

Matheus Cunha não chegou a atuar pelo time principal do Coritiba. Quando tinha 17 anos, o jogador embarcou o Sion, da Suíça. Em janeiro deste ano, com cinco gols no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, o ex-coxa-branca ajudou a Seleção Brasileira Sub-23,a obter vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão acontecer entre julho e agosto do próximo ano.