Foto: Geraldo Bubniak / AEN
Terrazza Panorâmico

Começa nesta segunda-feira, dia 21, e vai até 1.º de novembro, o período para as matrículas ao ano letivo de 2020 nas escolas estaduais do Paraná. Ele abrange alunos de continuidade e novos estudantes, do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental e do 1.º ao 3.º ou ao 4.º ano do Ensino Médio.

Além da tradicional forma presencial, o procedimento pode ser feito pela internet, neste ano, pelo sistema de matrículas online, que foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. O objetivo, segundo o secretário Renato Feder, é inserir a tecnologia cada vez mais no dia a dia dos estudantes e suas famílias.

A partir de 1.º de dezembro, estará disponível no sistema o resultado da escolha da escola de preferência. Caso o aluno não consiga nesta condição, a vaga estará garantida na instituição em que ele está matriculado ou em outra, indicada pela secretaria.

A última etapa é exclusivamente presencial, para a entrega dos documentos necessários para efetivar a matrícula, que está marcada para janeiro, de acordo com o calendário de cada escola.

Repórter Marcelo Ricetti