Foto: Gustavo Oliveira / LEC
Terrazza Panorâmico

O técnico Mazola Junior não está mais no comando do Londrina. A informação foi divulgada pelo clube na manhã deste por domingo (10).

Por meio de nota, o Tubarão informou que o técnico Silvinho, treinador do Sub-19 vai conduzir a equipe nos quatro jogos restantes da Série B. O novo treinador foi finalista do Campeonato Paranaense de Juniores pelo alviceleste.

O Londrina vive situação delicada na competição, com grande risco de cair para Série C do Brasileiro. O time ocupa a 16ª posição, sendo o primeiro fora da área da degola. Mesma pontuação do Figueirense, primeiro na zona de rebaixamento. O LEC só está fora do Z4 porque tem dez vitórias e o time catarinense seis.

A demissão de Mazola ocorre após a derrota para o América-MG, na última sexta-feira (8), por 1 a 0, no Estádio do Café. A equipe perdeu os últimos quatro jogos na competição.

Na próxima terça-feira (12), o Tubarão encara o Criciúma, às 20h30, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Depois disso tem Botafogo-SP (em casa), São Bento (fora) e Guarani (em casa).

Mazola foi anunciado no fim de setembro para a vaga deixada por Claudio Tencatti. Com a passagem breve, o treinador somou sete derrotas, um empate e uma vitória.

O clube finalizou o comunicado agradecendo ao técnico Mazola Jr. e aos seus auxiliares André Dias e Ronny Silva pelo período no comando do Londrina. “Desejamos ainda sucesso aos três profissionais na sequência de suas carreiras”, disse.

Repórter Francielly Azevedo